Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

26 outubro, 2005

AJAX - I

AJAX - I

Este é o meu primeiro artigo sobre como Começar a Desenvolver/Trabalhar com AJAX. Faça o favor de o incluir nos seus marcadores preferidos, guardá-lo, imprimi-lo ou o que quer que seja.

Eis uma lista de Guias Fundamentais para desenvolvimento de AJAX:

  • Centro de Desenvolvimento do Mozilla: AJAX:Introdução - É um bom local para começar a estudas o que é que é o AJAX. A equipa do Mozilla fez um belicímo trabalho à introdução do AJAX dando alguns exemplos os quais pode experimentar de imediato.
  • Responsáveis pelo desenvolvimento do Meebo: Introdução ao AJAX - Os responsáveis pelo desenvolvimento do Meebo falam de como começar a trabalhar com AJAX no seu projecto, alguns conselhos que pode usar para arranjar ideias e desenvolver o seu próprio projecto AJAX.

  • Kevin Meyer - tem uma série de artigos sobre introdução ao AJAX e ASP. Tem um tutor com código de exemplo, e assim todos os "malucos" por ASP podem seguir os exemplos.
  • PASSEÀFRENTE: AJAX e JAVA - Aqui a gente da Getahead partilham os seus conhecimento sobre usar AJAX com DWR que é uma biblioteca AJAX para JAVA. É bem escrita e documentada com exemplos de código. Os "malucos" pelo JAVA, estão no seu território.
  • developerfusion: Introdução ao AJAX em ASP.NET - Para "malucos" por produtos da Microsoft, eis alguns bons exemplos de código, assim como documentação.
  • 5411 - Exemplos de AJAX - Neste sítio irá encontrar uma série de ligações para vários exemplos de AJAX para que possa ver como o AJAX está a ser usado.

Vejam esta aplicação para criar sql scripts usando técnicas AJAX.

Sem comentários: