Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

02 janeiro, 2009

Historietas

Já devem ter percebido que os últimos tempos para estas bandas têm andado turbulentos, não tenho escrito quase nada, mas entre ontem e hoje parece terem sido abertas as portas do inferno, tenho andado a escrever como se o mundo fosse terminar em pouco tempo. Mas não, o que sucede é que quando a música de meditação não me consegue acalmar, tenho mais duas armas secretas que uso se tenho tempo. Uma é o escrever mesmo que sem grande nexo, a segunda é andar a pé, normalmente sozinho mas hoje acompanhado do meu irmão mais velho, uma caminhadazita com cerca de 3 km.

E foi então que o meu irmão aproveitou para me recontar duas historietas com o mesmo personagem central. Esse meu irmão tem um vizinho, que é um novo-rico (melhor dizendo novo nababo), que tem uma vaga ideia do que é que são leis da física (e já agora leis dos homens mas isso não vem desta vez para aqui chamado).

Há um par de anos resolveu instalar uma piscina no terraço que ficava no topo da sua moradia, achava ele que a água não pesava nada e que isso de engenheirices para calcular as necessidades de reforço de estrutura da moradia se aproximavam de paneleirices. O meu irmão desejou no seu íntimo que o fulano construísse a tal piscina, (claro que à revelia das leis) para deixar de o ter como vizinho. Rapazinho para lançar brutas festas com duração de algumas horas (leia-se alguns dias seguidos de altos berros).

A segunda historieta com o mesmo personagem foi quando numa noite apareceu em casa do meu irmão a pedir para ele ser testemunha do torranço de dezenas de milhar de dólares por uma máquina de fax. Nos primeiros instantes o meu irmão pensou que se lixem, mas depois quis ver a massa ao vivo e qual não foi o espanto dele quando viu que o tal vizinho tinha usado a máquina de fax como cofre, querendo mover um processo à entidade responsável pelo abastecimento de energia eléctrica. A piada adicional é que ele simplesmente tinha ligado um poste ao seu quadro eléctrico pois o seu contrato estava suspenso por ter a casa em obras.

Eu quero convencer o meu irmão a escrever um blogue pois escreve muito melhor do que eu, vou tentar usar isto como isco.

Sem comentários: