Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

23 agosto, 2007

Somos os primeiros

Por vezes sou um verdadeiro sacana, gosto daquelas diatribes sem sentido que por vezes aparecem na net sobre assuntos completamente idiotas como as questões relativas a quem fez primeiro determinada coisa, como se fosse possível a alguém fazer as coisas fora de um contexto apropriado. Por exemplo a história do TubarãoEsquilo ser a primeira rede editorial de blogues ou a história do YouTube ser o primeiro a sobrepor publicidade num desses repositórios de vídeo.

A percepção de que quando se faz algo em primeiro lugar, o fazer em primeiro lugar é bom está de tal modo errada que sou tentado a não explorar muito mais isto a não ser que prefiro ser, o segundo,... 560.000 (ou qualquer outro número) desde que faça algo bom bem feito. Não há necessidade de andar em bicos de pés.

Por exemplo a série de artigos do Mário Gamito sobre instalação de um servidor caseiro é interessante (talvez para o meu gosto tenha alguns comentários colaterais desnecessários e também ligeiramente mais rápida do que eu julgava razoável para um artigo para o público, mas como método de tomada de notas está na conta certa) não é seguramente o primeiro guia on-line sobre o assunto e está bem feito.

A sua admissão que determinada aplicação de ftp foi a escolhida porque era aquela a que estava habituado só demonstra limpeza.Só vale a pena inovar quando algo não funga (não resisti) bem, ou quando se está em exploração

P.S. O título deve-se a uma incorrecção gramatical praticada quando eu era moço e aluno no Colégio Algarve (já agora nunca consegui chegar em nenhuma corrida em primeiro lugar nem nada que se parecesse, a probabilidade de chegar em último lugar com os meus colegas era de 100% e nem o meu irmão me "deixou" ganhar numa volta para aí com os seus 70m deu-me só 20 metros de abada (outro termo dessa época).

Sem comentários: