Algumas pessoas acham que os concursos públicos cá estão enviesados. Na minha entrada sobre democracia disse que não publico comentários com denúncias pessoais sobre comportamentos reprováveis. Claro que estava a dizê-lo para evitar que alguém resolvesse lavar roupa suja em praça pública sem substanciar a sua denúncia. Esta foi a razão que me levou a não publicar um comentário pródigo em «denúncias» que terminavam sempre por indicar "fontes" que não podia verificar. O tipo de comentário semelhante ao que Joe Clark tem na minha opinião uma tese muito bem suportada em relação a um concurso público para o desenvolvimento de um sítio web para a autoridade de transito de Toronto.
Eu já o acho há algum tempo algo deprimido talvez isto não o ajude.
Isto quer dizer-nos na prática que temos que ser mais rigorosos quando nos queixamos dos nossos governantes e ou organismos públicos, temos que ser mais esforçados na crítica e na sua sustentação.
Num concurso público aquilo que gostaria de poder ver seria como tinham sido escritos os documentos do concurso, lembro-me há uns anos ter tentado participar num concurso em que vinha uma fotocópia de um catálogo de um fabricante de determinado material com a indicação nas condições que não podiam ser apresentadas alternativas que não correspondessem exactamente ao solicitado, como se aquilo que fosse importante não fosse a finalidade do equipamento que se estava a tentar adquirir mas a marca e modelo do que se estava a adquirir.
Admito que haja sectores onde isso possa ter que ser feito, mas não conheço.
Sem comentários:
Enviar um comentário