Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

09 novembro, 2008

Hoje à hora do almoço

Hoje à hora do almoço o meu pai estava a tentar responder a uma diatribe da minha mãe sobre passeio que ela (não) tinha feito em Angola. O meu pai que é surdo (às vezes por conveniência parece) interpretou a frase como sendo uma recordação de viagem e lembrou uma historieta que ocorreu em Massangano.


Ver mapa maior

Há muitos anos (não sei mas diria que foi no anos 60 ou 70 do século passado, numa das várias viagens que fez teria estado nas ruínas de Massangano, a fortaleza construída pelos portugueses que permitiu a conquista de Angola como território português, ter-se-ia encontrado com o bispo auxiliar de Luanda da altura, e um casal onde pontuava um colega do meu pai. O bispo sentindo-se à vontade terá dito ao olhar para um pequeno canhão (não me parece que fosse um dos da fotografia de Ivo Cardoso) terá dito algo como: este deve ter sido o brinquedo do filho do Paulo de Novais.

Sem comentários: