Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

18 maio, 2008

Imagens - Caramba

Quando comecei a escrever o título lembrei-me de um desenhos animados do Speedy Gonzales mas aquilo que estava a fazer era ver umas leituras atrasadas da Wired com imagens do Dia da Terra. Claro que fui ver as imagens de elevada resolução da NASA sobre o tema Earth as Art (há duas colecções). Experimentei duas ou três imagens em alta resolução (ficheiros jpg com mais de 10 MB) e lá foi mais uma catervada de tempo embora. Isto lembrou-me um texto do ciclo preparatório que falava do tempo como algo mais precioso do que XXX diamantes (e outras pedras preciosas e semi-preciosas) (xxx em vez do número de que não me lembro).

A imagem acima é a imagem de um vortice de van Karman algo que se forma quando uma massa de ar encontra um obstáculo.

Depois de ter ultrapassado a dimensão do problema, digo imagem, continuei a ver mais alguns artigos da wired e cheguei aos artigos com macrofotografias.

Nota: este artigo vai crescendo à medida que for navegando.

Sem comentários: