Ariel: Uma Biblioteca de Extracção de Informação em Ruby
Alex Bradbury desenvolveu Ariel, uma biblioteca que usa exemplos pré-definidos para compreender como extrair informação de outros documentos. É um projecto do Google Summer of Code Project e foi mencionado por Austin Ziegler em Londres.
Inferência de tipo para RDT Ruby Development tools
Também do Código de Verão de 2006 vem um relato de Jason Morrison sobre o seu projecto de inferência de tipo para usar na RDT para completar código.
Luke Redpath
Luke e Dan criaram um suplemento ujs4rails para a RoR para produção de sites com javascript não obstrutivo.
Com javascript não obstrutivo quero dizer algo como aquilo que é dito no número 218 do ala por Jeremy Keith que nele publicou um artigo designado por Separação de comportamento no qual apresenta uma analogia entre separação de estilo e separação de comportamento para páginas na web, para explicar porque é que se deve separar o javascript das nossas páginas.
No caso de desejar conhecer um pouco mais sobre isto recomendo ainda o artigo do Christian Heilman Unobtrusive Javascript.
Avaliação de percas de memória em Rails
Scott Laird em como avaliar percas de memória em Rails diz-nos que:
Um dos meus problemas mais antigos com a Rails (e a Ruby em geral) é que é difícil depurar as percas de memória. Tive um certo número de casos onde coloquei algo num array ou num hash e descobri muito mais tarde que o meu processo Ruby estava a comer mais de 100 MB de RAM. Embora o ps torne fácil ver onde o Ruby está a usar muita RAM, descobrir para onde é que foi é muito mais difícil.
Entrevista com Zed Shaw
O criador do Mongrel foi entrevistado por Pratik Naik .
eRuby: Utilização da biblioteca DBI de Ruby para ligação a bases de dados
Neste artigo do Hiveminds Magazine explica-se passo a passo o que fazer quando se quer abstrair a camada de ligação a uma base de dados em ruby.
REST e Rails - não há razão para ficar intimidado
Um guia básico sobre como usar REST em Rails. No mesmo sítio há umas notas sobre o que de importante Erik Kastner, o autor, aprendeu na RailsConf e RailsDay.
Porque é que um programador .Net deve aprender Ruby on Rails
O texto e os comentários são importantes para ficarmos com uma melhor visão do assunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário