Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

02 maio, 2011

Robot Aracnídeo em kit

O robot KMR-M6 da Kondo é um kit de robot com seis pernas concebido para atrair docentes, investigadores e amadores. A Kondo diz que a concepção das perna lhe dá uma flexibilidade e estabilidade adicional mesmo durante manobras complicadas.

Um dos servo-controles trata da rotação horizontal da perna enquanto o segundo orienta a ligação vertical da perna. No total são usados 12, 2 por perna. A concepção da perna vem da experiência do fundador da Kondo e de um desenho similar a outros sistemas radio controlados que tem vindo a fazer ao longo das últimas décadas.

A Kondo além de ir vender kits completos e irá vender pernas individuais de modo a que se possa criar robots com diferentes configurações. Só é pena que pretenda alcançar só o seu mercado de origem.

Porque raio estou a escrever esta mensagem, porque no BoingBoing vi um artigo que apontava para uma lista de produtos de ficção científica ao longo do tempo com ligação para artigos com citação da obra onde se falavra do produto e também uma breve nota do produto actual com eventuais variações e depois foi passeando por lá que cheguei ao robot aracnídeo onde poderá ver-se um excerto de filme.

Informação adicional robots-dreams, physorg.

Sem comentários: