Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

10 agosto, 2008

Ted - Jeff Hawkins

Jeff Hawkins: a ciência do cérebro prepara-se para mudar de modo fundamental a computação. Até agora não há ainda uma infraestrutura sobre como o cérebro funciona. Jeff Hawkins apresenta esta questão numa das palestras da TED (com um ritmo endiabrado). Um cérebro não é um processador de computador. Parece mais um sistema de memória que regista tudo o que experimentamos e nos ajuda a prever, inteligentemente o que sucederá de seguida. Levar esta nova ciência do cérebro para os despositivos de computação irá permitir novas aplicações e isso irá suceder mais cedo do que pensa.

Jeff Hawkins é o director executivo, e fundador, do Redwood Center for Theoretical Neuroscience (em Berkeley) e fundador da numenta. Após o seu curso em Cornell começou por trabalhar para a Intel, tendo ao fim de pouco tempo achado que se tinha enganado na carreira. Começou então a tentar entrar para grupos de investigação em inteligência artificial tendo sido rejeitado pelo MIT.

2 comentários:

Unknown disse...

Falta só dizer que entretanto foi o "inventor" do Palm Pilot e que escreveu um livro sobre esta temática, "On Intelligence" que é bastante interessante.

Carlos Afonso disse...

Bem desse e de uma linha de outros dispositivos móveis. Obrigado pela achega.