Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

22 abril, 2008

Dia da Terra

Não sendo um grande ecologista, a minha pegada ecológica é grande, mas acho importante que de vez em quando nos lembremos que os recursos são limitados.

O Público para o comemorar lançou na sua versão analógica um caderno muito interessante (e abateu indirectamente um certo número de árvores).

Fiquei a saber que há uma empresa com elevada incorporação de plástico reciclado para produzir roupa (não fixei o nome da empresa e já não tenho acesso ao jornal pois partilho o mesmo com o dono do café, eu compro um dia e lei-o com menos ou maior empenho 30 minutos a 1 hora e meia, no dia seguinte ele compra e deixa-me ler). Li de viés a história de uma actualização de uma casa usando métodos relativamente ecológicos (não gosto particularmente da ideia de usar um fogão eléctrico mas também reconheço que seria complicado ou justificável outra solução).

Pena é que no sítio do Público na área aberta haja só uma chamada para o assunto e não o conteúdo. Parece que o Público embora publique a entrevista com o Jarvis ainda não adopta as suas receitas.

Quanto ao Dia da Terra o Diário de Notícias possui uma entrada de ontem mais interessante, na sua versão digital. Assim proporcionou-me mais um anúncio da Opel na sua campanha de impactozero.

Sem comentários: