Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

08 novembro, 2007

Ligações (Re)visitadas

Quando navego na net por vezes sou surpreendido com algo que já existe há muito tempo mas com as quais eu ainda não me tinha dado (estampado nelas), hoje é uma dessas vezes. Estava aqui eu a ver algo sobre Powerset e deparo-me com um outro serviço de busca baseado em NLP e nele (clusty) procuro por ruby programming surgindo-me um dos meus velhos amigos o Programming Ruby: The Pragmatic Programmer's Guide (Interactive) (este interactive é que me despertou a curiosidade). O sítio é todo Web 1.0 com formulários (com botões para experimentar fazendo surgir janelas com código que podemos alterar e depois se quisermos experimentar surge ainda mais uma janela com os resultados (ou na sua ausência com a respectiva indicação). Tenho que admitir que está muito datado. Este sítio deve servir para aprender o básico da linguagem de programação ruby. Para quem não queira aprender os detalhes se calhar continuará a ficar mais bem servido com o Hackety Hack. Este mais virado para aprendizagem de alto nível. Um dos primeiros exemplos é o da construção de um blog em meia dúzia de linhas de programa (claro que não terá grande escalabilidade nem robustez.

Sem comentários: