Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

07 setembro, 2006

notas de navegação - II

Elly Thompson recentemente formada em Arquitectura (daquela em concreto) apresenta as suas teorias de similitude e dissemilhança entre a construção de um site na web e a construção de um edifício. Além disso dá a sua opinião cívica como por exemplo sobre a obrigação das mulheres se manterem saudáveis.

Dean Edwards explora o método forEach.

Rachel Andrew em junho apresenta as suas ideias sobre selecção de técnicas CSS quando estamos a desenvolver projectos para os quais existe mais do que uma técnica para obtenção do mesmo resultado final. Em particular chama a atenção para aquilo que temos de ter em conta por exemplo quando necessitamos de libertar elementos flutuados (clear). O método recomendado por ela é mesmo o de adicionar a div suplementar, sem significado semântico, que tem como alternativa usar truques de CSS só para a evitar.

Roger Johansson revisitou a construção de pseudo-frames em css.

Richard Rutter continua a sua coleção de artigos sobre tipografia para a web, com base nos Elementos de Estilo Tipográfico de Robert Bringhurst. Uma delícia para os olhos.

No blogue da SimpleBits aparece um texto Educated onde se fala de um curso universitário da Universidade de Boston onde os novos métodos de produção de web sites são enfatizados. Quando Há pouco tempo estive a ver os trabalhos de alunos de mestrado da Universidade Nova de Lisboa fiquei estarrecido pois todos usavam essa maravilhosa técnica de produzirem sítios com ... FrontPage ... o que é que acham da diferença.

Drew McLellan diz-nos por onde tem passado nos últimos tempos, o Barcamp de Londres e o d.Construct que começa na próxima semana. Fala ainda de ferramentas para microformatos que anda a conceber.

Sem comentários: