Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

01 dezembro, 2005

Artigos Interessantes

  1. Conceber Aplicações com Interface Complexo com Visio de Bill Scott explica como conceber um interface de utilizador para uma aplicação da internet usando uma ferramenta (extensão) produzida para o Visio pelo Bill. No seu blogue, Bill expõe os pontos fracos e fortes da sua extensão. No artigo das caixas e das setas expõe a concepção de um interface de utilizador completo.
  2. Como colaborar bem com os restantes responsáveis pelo desenvolvimento de Mike Stenhouse apresenta a sua experiência e pensamento sobre o desenvolvimento de CSS modular e de manutenção simplificada.
  3. Rascunho das WCAG 2.0 de Jeffrey Zeldman diz-nos que as directrizes WAI se estão a afinar retirando algumas das ambiguidades que nela figuram actualmente. Acho que qualquer pessoa que deseje começar deve ler os documentos fundamentais mesmo na sua forma de rascunhos para puder avaliar as tendências para o futuro (este comentário é meu).
  4. (Modelo de) Caixa de Pandora de Truques CSS e Outra Boas Intenções de Tantek, apresenta-nos a visão que Tantek tem hoje dos truques que se foram aplicando ao código CSS para acomodar não conformidade com as especificações do W3C por parte de alguns navegadores. Tem algum fundo histórico para se perceber qual foi a evolução e a razão do aparecimento destes itens indesejáveis em muitos casos.
  5. Padrões e Semântica Web de John Allsopp fála-nos da expressividade baixa do HTML mesmo com as identificações e classes.
  6. 24 maneiras de impressionar as suas amigas (desculpem os seus amigos) Mostra-nos uma aplicação de uma infraestrutura JavaScript de Sam Stephenson chamada Prototype
  7. Ir à placa giratória (o meu título seria: Alimentos para um junkie da web de Danny Ayer toca mais tecnologias de alimentação de informação do que eu gostaria.

Fora de tópico

Assinalar vulnerabilidades em sistemas de escuta artigo produzido na Universidade da Pensilvânia curioso. Os "maus" parecem poder ter as costa livres.

Sem comentários: