Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

10 dezembro, 2005

24 maneiras de impressionar as suas amigas e amigos

  1. Em Imagens de Fundo CSS. Porreiras ou Malandrecas?Derek Featherstone avalia a diferença entre gráficos decorativos ou informativos e como melhor efectuar uma aproximação aos mesmos em relação à sua acessibilidade. Tenha a certeza saber o que está a fazer da próxima vez que decidir sobre este assunto.

  2. Em Tabelas com estilo distintivoJonathan Snook investiga a combinação de todos os elementos de tabelas com o CSS para criar uma tabela de dados mais atractiva.

  3. Em Introduzindo UDASSSDustin Diaz introduz uma técnica para comutação de folhas de estilo do lado do servidor sem recarregar a página. Usando Ajax, o Comutador de Folhas de Estilo Ajax não Obstrutivo e Degradável de Forma Aceitável combina a conveniência de um comutador do lado do cliente com a robustez do processamento de um servidor.

  4. Em Evitar truques CSS para Internet ExplorerKimberly Blessing examina alguns dos truques comuns para passar regras CSS específicas para o desafiante estilisticamente falando Internet Explorer. Com a próxima chegada do IE7, os truques que não sejam revistos podem provocar problemas. Assim sendo acompanhe-nos.

  5. Em Z não está morto e enterrado Andy Clarke passa o espanador na propriedade CSS z-index para tomar o controlo da profundidade dos seus elementos posicionados. Porque não experimentar você mesmo e ver como é que se empilha tudo.

  6. Em Splintered StriperPatrick H. Lauke cria uma pequena função em JavaScript útil para ajudar a despir (olha umas listas tão bonitas) as suas tabelas, listas, casa de banho, indique você mesmo o quê. E estava você à espera de que a única coisa para despir que ia obter no Natal era uma nova camisola.

  7. Em Cantos Maiores Patrick Griffiths experimenta com um método directo a adição de cantos redondos a uma caixa baseado em CSS. Toda a gente adora cantos redondos e assim sendo se isto não o entusiasmar nada o fará.

  8. Em Transitional vs. Strict Markup Roger Johansson re-edita um dos seus artigos sobre html ou xhtml transitivo ou estrito, indicando as diferenças básicas entre estes. Os comentários parecem tirados a papel químico daquilo que já se sabe.

  9. Em Introdução aos efeitos scriptaculous - Michael Heilemann brinca com a biblioteca em JavaScript de efeitos chamada Script.aculo.us para demonstrar como é fácil juntar efeitos poderosos que podem melhorar a interactividade das páginas web.

  10. O selector de atributo para Graça e (sem lucro de anúncio)

    Andy Budd estuda um selector de atributo CSS relativamente maligno e vê como pode ser usado produtivamente mesmo que com um suporte incompleto por parte de navegadores (leia-se IE principalmente). Aproveita ainda para falar de microformatos (Votelinks) e folhas de estilo de utilizador. Muito interessante.

  11. Drew McLellan complementa o artigo de Ethan sobre separadores (como elementos de navegação) indicando como não depender de componentes activos do lado do servidor para determinar qual o separador activo.
  12. Molly E. Holzschlag apresenta um artigo que nos trás pistas sobre internacionalização e localização de sítios da Web;
  13. Ethan Marcotte apresenta um artigo sobre separadores (badanas) centradas baseadas em listas para navegação;
  14. Simon Willison apresenta um artigo sobre os cuidados na utilização da função eval() em JavaScript, o seu estilo de código responsável;
  15. Drew McLellan apresenta um artigo sobre o microformato hCard em a sua riqueza semântica.;
  16. Jeremy Keith apresenta um artigo sobre melhores citações;
  17. Rachel Andrew apresenta uma forma de desenvolvimento fiável e rápido de CSS nas suas técnicas rápidas de desenvolvimento de CSS;
  18. Ian Lloyd fala-nos da melhoria da acessibilidade de um formulário usando adequadamente Scripting do DOM;
  19. Richard Rutter fala-nos de uma unidade de medida pouco compreendida o "em" no seu artigo Um pouco de fineza tipográfica;
  20. Drew McLellan Diz-nos que não há nada tão pequeno que possa impressionar na web hoje que não seja um toque de Ajax apropriado no seu artigo Ajax fácil com "Prototype".

Sem comentários: