Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

13 setembro, 2011

Skybotix

O meu colega de planet Carlos Martins por vezes apresenta-nos pequenos brinquedos técnicos como os vários xcópteros de baixo preço para uso amador, quando não mesmo para uso dentro de espaços fechados. Tenho que admitir que fico com um pouco de inveja com a capacidade de produção de entradas nos vários sítios produzidos pelo Carlos e claro do respectivo conteúdo.

A contra-corrente hoje trago-vos aqui os projectos de xcópteros da Skybotix, não para uso amador, mas para uso em ensino e uso profissional. A Skybotix é uma spin-off da Escola politécnica de Zurique que produz um helicóptero robótico coaxial com cerca de 300g e 20 minutos de autonomia e um hexacóptero. Estes valores são meramente indicativos pois dependem das opções que se escolham.

Como são ajustados à medida os aparelhos podem ficar mais apropriados à vigilância de trânsito rodoviário, vigilância de incêndios, monitorização de desastres naturais, recolha de informação, mapeamento do território, fotografia aérea e em termos académicos pode ser usado em sistemas de controlo em tempo real, navegação autónoma, sistemas não lineares, linearização de sistemas, teoria da estimativa, sistema de controlo multivariáveis, modelação e identificação dinâmica.

Notas finais: Os aparelhos parecem ter uma estabilidade a toda a prova e são open source.

Sem comentários: