Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

03 janeiro, 2010

Desafio matemático!

Se é bom na matemática e na lógica, tente resolver.

Vai acertar logo à primeira ou então terá de perguntar como resolver!

Dizem que os engenheiros resolvem em até três minutos, os arquitectos resolvem em até três horas, médicos levam seis horas para o resolver, economistas levam um tempo indeterminado, administradores levam um tempo incomensurável, outras profissões idem e os advogados nunca resolvem!

A resposta é a chave para abrir o ficheiro "Jogos_Matematica.xls" e colocar o seu nome entre os que conseguiram resolver o enigma!

O meu já está lá!

Eis o desafio:

Qual é o sexto número da sequência abaixo?

1, 2, 6, 42, 1806, ______?

Lembre-se que a resposta correcta é a senha para abrir o arquivo "Jogos_Matematica.xls"!

Se conseguir, abra e escreva o seu nome na listagem do arquivo.

Reenvie o teste para os seus amigos, depois de incluir o seu nome e guardar, é claro!

Roubado descaradamente ao Nuno Costa.

13 comentários:

Unknown disse...

Meros informáticos demoram menos de um minuto

nmlima disse...

ja ta. levei menos de 3 minutos e nao sou inginheiro! :)

Carlos Afonso disse...

Olá viva nem esperava que demorasse tanto mas isto de se fazer continhas à mão leva a demorar um pouco mais do que quando se usa auxiliares.


O Nuno dizia algo sobre inteligência, mas realmente se topado, é só aritmética.

Carlos Afonso disse...

Espero bem que meros informáticos demorem poucos instantes a perceber a questão.

I. Rodrigues disse...

Ya. .... foi muito pouco ... demorei aproximadamente 1 minutos sendo eu informático :D
Não sei ... mas acho que isso é um dos exemplos dos testes Psico-técnicos.
Já agora ... pus o meu nome mas mando para os meus amigos tipo roubando descaradamente o post para o meu blog?

Carlos Afonso disse...

«Já agora ... pus o meu nome mas mando para os meus amigos tipo roubando descaradamente o post para o meu blog?»

Correcto e afirmativo.

Quanto à primeira questão não faço a mínima ideia, roubei ao Nuno.

Carlos Afonso disse...

Bruno,

É evidente que está correcta a tua solução.

Por isso foi censurada. Não quero que se levante o véu pelo menos para já.

Se alguém pedir a solução então logo verei, quantas vezes foi respondida publicamente

xistosa, josé torres disse...

Elementar.
Gosto imenso destes desafios ...
Tenho um PPS engraçado sobre 1+1=2.
Se estiver interessado diga-me como fazer chegar a "encomenda"
Um bom ano.

Carlos Afonso disse...

mande para cafonso1962@gmail.com

Unknown disse...

menos de 1 minuto! estudante universitario de informatica

Carlos Afonso disse...

O objectivo não é clamar que se fez em x tempo, é copiar o ficheiro acrescentar à cópia o nome, guardar a cópia num sitio acessível a todos e passar o desafio a terceiros.

paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Afonso disse...

Paulo,

O exercício é muito simples é tentar procurar como se obteve o 3º número e depois de se verificar as hipóteses mais simples aplicá-las à produção do 4º elemento da sequência, depois aplicando as regras assim obtidas produzir o 5º elemento.

Depois ir ao ficheiro xls e experimentar abrir, verá que o número de pessoas que antes de mim já o tinham feito é elevado:
.xls