Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

08 junho, 2008

BBC Horizon - Human v2.0

Navegações

Ontem estava a ler a IEEE Setrum número especial e uma das coisas que me impressionava era a qualidade de algumas das imagens de simulação que alguns dos artigos incluiam. Fui ver quer era essa visualbiotech.ch

Fiquei deveras impressiona com o portfolio pelo que tive de dar uma espreitadela ao canal da BBC no youtube para ver o BBC Horizon - Human v2.0 (parece que isto se está a tornar uma praga o v2.0) uma série com 6 partes. Na quinta encontram-se os bastidores da visualbiotech. A segunda parte apresenta-nos Raymond Kurzweil e Miguel Nicolelis [entrevista no arquivo de uma lista de distribuição de correio]. Raymond Kurzweil está a tentar viver o máximo possível de forma a poder tornar-se virtualmente imortal. Na terceira parte Eric Drexler fala do armaguedão robótico. Na quarta parte Miguel volta a aparecer com a sua experiência de leitura de cérebro e fala do Unabomber (cuja biografia é no mínimo curiosa tendo entre outras coias colaborado de alguma forma com experiências efectuadas pela CIA). No final da 4ª parte encontra-se a apresentação do Prof. Henry Markran (como é que o cérebro codifica o mundo real no mundo eléctrico e que tem vindo a registar a carga eléctrica de cada neurónio de um rato). A sexta parte começa com Seth Loyd que fala de computação quântica. Um dos livrinhos interessantes a ler é Programming the Universe. E lá foi uma hora para o galheiro (algo que não podia dizer quando era míudo).

P.S.: Ao estar a ver o Human v2.0 dei de caras com este outro vídeo também do BBC Horizon: A experiência de 6 mil milhões de dólares. Ou seja o LHC.

E aqui está porque cada vez gosto mais de ler on-line e não a partir das cópias em papel excepto quando estou deitado

Zemanta Pixie

Sem comentários: