Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

05 dezembro, 2006

Petição pela Acessibilidade Electrónica Portuguesa

A gente do www.lerparaver.com tem mesmo vontade de fazer um sítio acessível a todos. É esse o seu objectivo. Após ter assinalado 2 pequenos lapsos em página interior. Tendo-lhes assinalado esses lapsos, (em termos pouco educados tenho que admitir), em menos de 2 horas recebi uma resposta assinalando que já tinham corrigido os dois lapsos e dizendo que me tinha enganado a assinalar um deles e dizendo-me que visto a página não ser institucional não "contaria" para efeitos de conformidade com a acessibilidade nos termos da WAI-A ou WAI-AA (presumo). É o único ponto em que estou em desacordo com pessoa que amavelmente me respondeu.

Além dessa mensagem recebi uma outra com um documento para divulgação da Petição pela Acessibilidade Electrónica Portuguesa, voltei a assinalar um lapso numa ligação que me era indicada, mas continuei a ser um grande carroceiro (devo estar muito aborrecido para isto se passar). Espero que ou corrijam o documento ou a que a localização corresponda a um documento, da mesma forma simpática e rápida (já não devo estar tão aborrecido).

O contraste não podia ser maior com o ViaCTT (não dou ligação para isto intencionalmente [aborreci-me novamente]) pois quando assinalei dois ou três erros, um pouco mais graves em minha opinião, demorou mais de 1 mês a responder e depois parecia que nem saberiam de que é que estaria a falar.

Sem comentários: