Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

14 julho, 2006

Câmara Municipal de Torres Vedras

Uma das coisas que me assusta é continuar-se a assistir à recriação de sítios de diversos organismos públicos que praticamente não servem para nada para além de repositórios de informação.

Veja-se por exemplo que a Câmara Municipal de Torres Vedras acaba de lançar o seu novo sítio na Web em www.cm-tvedras.pt .

O site foi concebido com técnicas standard (uma raridade na web portuguesa pelo que devo dar os parabéns à Slingshot), mas não me interessa só a roupagem (mesmo que só a interior ou seja o código) mas o conteúdo. E este parece-me parco. Será assim tão interessante saber a identificação dos vereadores ou poder efectuar interacção com os serviços do munícipio. Porque é que quando a câmara decidiu partir para um redesenhar da sua presença na net não observou o que de melhor se pratica cá e lá fora e tentou abrir o leque de serviços que se podem usar. Francamente parece-me um desperdício de recursos.

Para mim este sítio tem ainda o defeito de ter um número excessivo de ligações na sua página inícial: 74.

No entanto volto a dizer bom trabalho para quem criou o código, trabalho abaixo do que espero hoje para quem concebeu a arquitectura de informação do sítio por ser excessivamente pobre.

Por exemplo na secção «VISITAR» não há nada noutra língua que não o Português algo que não consigo comentar sem umas fortes palavras impublicáveis...

Sem comentários: