Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

08 fevereiro, 2009

Duas anedotas

Primeira

Uma é imaginada. Outra é quase real.

Um sujeito atira-se de um arranha-céus e ao passar pelo 40º andar um outro sujeito abre uma janela e grita: algum problema? Responde-lhe o primeiro: ainda nã....

Segunda

Uma secretária recebe uma chamada do Banco de Portugal. O interlocutor faz diversas perguntas tais como se estavam satisfeitos com os serviços prestados, sobre os gestores de conta...

30 minutos depois um controller recebe uma chamada de um dos bancos a pedir a confirmação da ordem de transferência dada pelo telefone.

O controller tinha ouvido parte da conversa anterior e solicita ao guru da informática lá do sítio que lhe verifique de onde tinha vindo a tal chamada do «Banco de Portugal». Ao fim de alguns contactos lá ficou a saber que tinha vindo de uma cabine telefónica pública de uma prisão.

Ora bolas já nem um preso/detido/outro membro desta comunidade pode financiar as suas festas com um pouco de imaginação.

Afinal há terceira

Os inventores dos CDO (Collateralized Debt Obligation) também tiveram prémios. Esta estória tem mesmo piada como por exemplo fazerem-se empréstimos a mortos (pág 7)

Sem comentários: