Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

13 junho, 2008

Garfield

Garkov [sim sim deve fazer reload] (Garfield + Markov) encontrei uma série de sítios com coisas à volta do Garfield.

  • O garfield sem garfield, o qual publica uma tira diária a de hoje é uma crueldade para quem acredite no Santo António.
  • Lasagna Cat é uma máquina do tempo que evocando tiras de 1978 para cá apresenta um pequeno vídeo.
  • As variações de Garfield é um dos sítios mais pobrezinhos com uma simples lista de seleção e um quadro com a respectiva imagem. Mas funciona.
  • Barfield é uma paródia ao Garfield e destina-se de acordo com o próprio sítio a maiores de 18, embora não tenha visto nada de especial a não ser umas porcarias.
  • O Segunda-feira permanente é um blogue de crítica garfieldiana.
  • O Arbuckle é um local onde se apresentam tiras alternativas às originais feitas por uma série de pessoas algumas de qualidade muito fraca.
  • DougShaw é um daqueles tipos que recebe um pedido a solicitar para retirar conteúdo que infrinja os direitos autorais e parece-me que não percebeu que isto é uma chica espertice (nada a haver com o Chico Esperto). Julgo que tenha a haver com o gerador 2.
  • Este é muito generalista o «The Ephemerist».
  • Isto é um forum com tiras alternativas.
  • E isto tudo para terminar por dizer que o Diesel Sweeties tem à disposição 10 e-books com as suas tiras com uma licença CC.

2 comentários:

jocaferro disse...

Levou um pouco de tempo mas já consegui dar uma vista de olhos a uma pequena parte destas escolhas.
Realmente, não há nada como umas tiras de banda desenhada para nos aliviar a pressão.
Obrigado pela sugestão:

@braço.

PS: O teu blog faz parte do trajecto rotineiro. Geralmente apenas faço a visita ao fim-de-semana ou quando tenho um bom bocado de tempo. Muitos dos temas aqui (muito bem) apresentados obrigam-me a redobrados esforços de outras leituras porque não domino os temas.
No fundo, é uma excelente forma de me obrigar a estudar e adquirir conhecimento.

Carlos Afonso disse...

Viva José,

Às vezes é necessário fazer uns intervalos para respirar um pouco. Tu e o Bruno (o das conversas) parecem estar nuns tempos de irritação.

Como sabes tenho a mesma opinião que tu quanto à existência de um segundo padrão para qualquer coisa. Uma verdadeira bosta.

É só ver o que sucede quando um gajo tem que viajar para fora deste continente e temos que levar um kit de adaptadores de corrente ou noutras situações ter que fazer conversões entre unidades físicas diferentes uma porra pois podemos errar um cálculo por muito (e isto já fez cair alguns aparelhos).

Há quatro anos os meus interesses eram muito mais restritos. Isto traduz-se hoje numa leitura diária de cerca de 500 páginas (impressas) e mais algumas centenas on-line, em conjunto com um número de vídeos muito para além do que fazia anteriormente.

Por exemplo agora estou a ouvir uma palestra de um "candidato a presidente" antigo senador pelo Alaska na Universidade da Califórnia em Berkeley e embora defenda algumas ideias que me parecem lunáticas, parece-me que algumas delas talvez tenham que ser exploradas.

E uma das últimas coisas que ele diz é que quando passa ao pé de um estádio (no caso julgo de futebol americano) pensa que isso é algo que serve para aleanar as pessoas da política.