Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

27 fevereiro, 2022

É difícil deixar uma pessoa próxima usar os nossos computadores sem efeitos colaterais

Um familiar pediu para usar os meus computadores. Eu disse-lhe que sim. Grande erro. Ao fim de um dias deixei de ter espaço de disco, por mais coisas que fosse transferindo (estes computadores tem Windows e no passado tinha tido algo similar devido à preparação de actualização).

Mas não se tratava disso. Comecei a observar melhor o que esteve sempre à minha frente. E verifiquei que tinha uns ícones novos na barra um deles tinha um sinal qualquer a vermelho. Era uma dropbox (algo que não instalo em nenhuma das minhas máquinas). Ele tinha posto a sincronizar um conjunto de pastas, do computador dele (com um disco bem maior) que levava ao esgotamento de capacidade dos meus computadores sempre que renderizava uma nova sequência de vídeo de elevada duração e resolução) no computador dele. 

Depois foi fácil corrigir o problema. Retirar a sincronização das pastas mais comilonas.

Sem comentários: