Hoje de manhã resolvi reservar uma horinha e pouco para dar um pulo a Benfica à Lisbon Maker Faire. Tinha ouvido falar dela pela Shifter e pelo Luís Dinis. Sabia que não tinha muito tempo disponível pois ia e veria de boleia da minha irmã, demasiado preocupada com as coisas práticas da vida.
Após o nosso registo à entrada e andando um pouco vi do lado direito uma série de carrinhas de comes e bebes e do lado esquerdo o espaço da mauser.
Estacionei um pouco no stand da marianacostaesilva. Devo dizer que esperava ver os seus brinquedos (sou maluco por piões) mas não sei porquê não estive atento.
Depois a minha visita decorreu de forma muito orgânica (caótica) tendo ido espreitar umas quantas construções. Observei em especial as formas de encaixe. Numa semi-esfera os encaixes de suporte eram feito de uma espuma de borracha, numa sela gigante (há falta de melhor descrição) os entalhes faziam de encaixes. Andando mais um pouco passei pelos pavilhões de alguns fabs e parei no stand de que mais gostei o hackyracers. Gostei da forma de apresentação do projecto, como projecto educativo para diversos grupos etários, gostei que para se ter uma componente lúdica fosse necessário dar ao pedal, podia ficar a falar mais tempo.
Ao lado do stand dos hackyracers estava o Hortomation um projecto que seria muito adequado pois mato qualquer planta cá em casa, por falta de rega. Algo que não vi mas gostaria de ter visto seria o formigário da mirmex.
Não, não tirei fotos, claro que estou a ser resumido com a verdade, mas só um pouco.
No retorno dessa alameda parei do fab das aldeias de xisto e fiquei surpreendido por não ver nada com o mesmo. Fiquei curioso com as superfícies acústicas foi pena que as explicações quando pareciam estar a tornar-se interessantes pararam.
Gostei do cantinho com alguns brinquedos como o "lago" dos peixes com cana de pesca (lembra-me um brinquedo que um dos meus irmãos recebeu há mais de 50 anitos). Por traz tinha um teatrinho julgo que de marionetas mas não tenho a certeza.
Já escrevi demais para os meus hábitos actuais, vão!
Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)
12 outubro, 2019
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário