Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

19 agosto, 2007

Follow up democracia

Algumas pessoas acham que os concursos públicos cá estão enviesados. Na minha entrada sobre democracia disse que não publico comentários com denúncias pessoais sobre comportamentos reprováveis. Claro que estava a dizê-lo para evitar que alguém resolvesse lavar roupa suja em praça pública sem substanciar a sua denúncia. Esta foi a razão que me levou a não publicar um comentário pródigo em «denúncias» que terminavam sempre por indicar "fontes" que não podia verificar. O tipo de comentário semelhante ao que Joe Clark tem na minha opinião uma tese muito bem suportada em relação a um concurso público para o desenvolvimento de um sítio web para a autoridade de transito de Toronto.

Eu já o acho há algum tempo algo deprimido talvez isto não o ajude.

Isto quer dizer-nos na prática que temos que ser mais rigorosos quando nos queixamos dos nossos governantes e ou organismos públicos, temos que ser mais esforçados na crítica e na sua sustentação.

Num concurso público aquilo que gostaria de poder ver seria como tinham sido escritos os documentos do concurso, lembro-me há uns anos ter tentado participar num concurso em que vinha uma fotocópia de um catálogo de um fabricante de determinado material com a indicação nas condições que não podiam ser apresentadas alternativas que não correspondessem exactamente ao solicitado, como se aquilo que fosse importante não fosse a finalidade do equipamento que se estava a tentar adquirir mas a marca e modelo do que se estava a adquirir.

Admito que haja sectores onde isso possa ter que ser feito, mas não conheço.

Sem comentários: