Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

18 setembro, 2012

Automóveis Topo de Gama e Óculos de Marca

No sábado dia das manifestações um pouco por todo o país. Ouvi algumas pessoas criticarem alguns manifestantes por usarem óculos de marca ou telemóveis inteligentes queixando-se em simultâneo da crise.

Nos dois últimos dias tenho lido e ouvido críticas ao parque automóvel à disposição do governo (e em menor grau aos parques automóveis das administrações de algumas empresas públicas).

Estas críticas parecem-me coisas tão bem ou mal engenbradas quanto as alterações à TSU e aos respectivos "balanceamentos", "modelações" e "aplicação de lucros "previstos" pelo governo(?).

Em relação aos portadores de óculos e smartphones é necessário ter em conta pessoas que se manifestam contra uma situação, e que não são necessariamente elas as atingida, as quais podem manifestar-se por solidariedade com o resto dos manifestantes. Pode ainda ser reflexo de tempos ou expectativas melhores.

Parece-me que as pessoas que emitiram opiniões do género "vê lá tinha umas peças da Majorica" (desconheço o que seja) devem julgar que as pessoas só se podem manifestar no dia em que tenham que andar à Harry ou Kate ou de tanga.

A poupança obtida pelo estado em 200 veículos topo de gama que custem 150.000€ (não sei qual a média de valores e estimei claramente por cima) seria de 30 000 000€ que para um indivíduo seria muito, mas que para o Estado não daria sequer para a taloca de um dente. Só teria uma vantagem simbólica. Seria contudo uma boa prática só um número restrito de pessoas terem veículo à disposição.

Sem comentários: