Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

09 outubro, 2010

Sessão de Encerramento da Semana Mundial do Espaço

Hoje, sábado, dia 9 de Outubro, será realizada no OAL (Tapada da Ajuda em Lisboa) a Sessão de Encerramento da Semana Mundial do Espaço que terá a participação da Direcção da Agência Ciência Viva, do OAL/FCUL, Centros Ciência Viva e escolas participantes.

Todo o público é convidado a aparecer e conhecer investigadores e engenheiros portugueses do sector aeroespacial. A sessão será entre as 15:30 e as 17:30, seguida de uma visita guiada ao OAL e observação do Sol se a meteorologia permitir.

Nesta sessão anunciar-se-á a abertura do Concurso Nacional para o SpaceCamp, cujos vencedores (2 alunos e 1 professor) terão presença garantida no International SpaceCamp 2011, a realizar no U.S. Space, nos EUA. http://www.cienciaviva.pt/rede/space/home/astrobiologia.asp

    Haverá uma sessão de pequenas apresentações, com 15 minutos (+5min de perguntas) cada uma, em que se pretende apresentar as actividades que alguns portugueses desenvolvem com o Espaço:
  • David Luz: "A missão Venus Express", (CAAUL-FCUL)
  • Rui Santos: "Um Magnetómetro Português no Espaço", (LusoSpace)
  • Carlos da Câmara: "Aplicações dos Satélites Meteorológicos ao Estudo das Propriedades da Superfície Terrestre", (CGUL-FCUL)
  • Rui Pereira: "AMS: Observação de raios cósmicos na Estação Espacial Internacional", (LIP)
  • José Manuel Rebordão: "GAIA - uma missão de astrometria para melhor conhecer as estrelas", (FCUL-CAAUL)

Sem comentários: