Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

06 novembro, 2008

Sumo

Quando vi a Palin neste vídeo de explicação do funcionamento do Juice, não resisti e publiquei apressadamente. Como alguns leitores destas bandas sabem não entendo como é que alguém vota numa pessoa que diz que deseja um governo pequeno mas no seu estado trata de por cada dólar cobrado aos seus habitantes gastar 1,8 dólares.

Mas deixando esses devaneios o que é que me ocorre dizer desta extensão para o firefox.

O Juice é um novo plugin para Firefox 3, actualmente em Beta, como quase tudo o que mexe na Internet, desenvolvido pela empresa Linkool Labs, que torna uma busca na web algo tão simples como seleccionar e arrastar para um painel lateral.

Se arrastarmos texto, imagens, vídeos ou ligações para o seu painel, veremos de forma quase imediata informação adicional do Google, wikipedia, YouTube e outros sítios web. As imagens e os vídeos podem ser armazenados no painel do Juice para se necessitarmos delas e deles mais tarde, contudo tal não sucede com o texto.

Além disso compreende linguagem natural. Além de um sistema de manipulação de glossários, ajuda de rede semântica, ligando palavras chave a conteúdos relevantes de terceiros. Embora use o termo "semântico" na sua descrição não funciona para o exterior com RDF.

Tem ainda o defeito de não se poder colocar o respectivo painel onde se deseja, ou está à direita ou está desactivado.

Pode ser comparado com outros plugin como por exemplo o Mashlogic. Alguns dos termos que vêm a sublinhado, na imagem abaixo, devem tal sublinhado ao Mashlogic

Sem comentários: