Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

06 setembro, 2006

Notas de navegação

Na Caixas e Setas de 23 de agosto, Shiv Singh apresenta as suas ideias sobre a aplicação em ambiente empresarial dos aspectos humanos da Web 2.0, no mesmo número da Boxes and Arrows é apresentado o desenvolvimento do design do sítio da Volkswagen da África do Sul.

Na entrada de 30/07/2006 do arkitrave.log é apresentado código CSS para estilizar uma lista de pares nome valores (listas de definições) onde o nome (chave) e o descritivo são apresentados um ao lado do outro. O método aqui apresentado permite ser usado com o IE.

Ara Pehlivanian no seu artigo Semântica - necessitamos mesmo dela apresenta as suas dúvidas sobre se por vezes não somos excessivamente levados pelos aspectos técnicas das tecnologias que aplicamos na web.

O excelente informatian aesthetics - form follows data - data visualization & visual design hoje, 5 de setembro mostra como é que o 11 de setembro afectou o número de passageiros a bordo de aviões. De facto chama a atenção para um artigo da BBC.

No User Interface Engineering Joshua Porter apresentou em Abril de 2006 um artigo sobre Folksonomies Uma maneira de organizar conteúdos orientada pelo utilizador.

Vanderwal apresenta um artigo sobre nomes de URL mais humanos e também com mais significado para motores de busca ou escavadores de dados (scrappers). O artigo chama-seO Domínio do Design Digital Inclui Cadeias de Caracteres.

O número de agosto de 2006 do JUS - Journal of usavility studies apresenta 1 artigo sobre o Dia Mundial da Usabilidade, assinado por Elizabeth Rosenweig (artigo convidado) e 3 artigos revistos:

  1. Cultura e Avaliações de Usabilidade: Os efeitos da cultura em entrevistas estruturadas, de Ravi Vatrapu e Manuel A. Pérez-Quiñones,
  2. A revisitação da likebility das personagens animadas: O caso da TV interactiva, de Konstantinos Chorianopoulos,
  3. O sistema da escala de usabilidade em falantes de inglês não nativos, de Kraig Finstad.

Os artigos estão disponíveis em sumários e na sua totalidade. A maior parte dos artigos trata de assuntos ligados a aspectos multiculturais e internacionais. Não esquecer que a periodicidade desta publicação é de cerca de 3 meses.

Croco[Lyle] participou num podcast em conjunto com jared spool. A transcrição desse podcast está presente na User Interface Engineering. Quem ler este artigo deverá ler também o artigo do Ivo Gomes sobre prototipagem em papel.

RawDiz-nos que Chris Messina (um dos autores do Flock) escreveu uma carta aberta ao Blogger para que ele venha a introduzir maior suporte a microformatos no maior motor de blogues. Já agora eu também estou o o chris.

technorati tags:, ,

Blogged with Flock

Sem comentários: