Há pouco tempo ficamos a saber que um grupo de investigação de uma universidade britânica tinha conseguido imprimir um dispositivo voador não pilotado.
Para não ficar só por brinquedos deixo-vos por fim um automóvel impresso.
Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)
Há pouco tempo ficamos a saber que um grupo de investigação de uma universidade britânica tinha conseguido imprimir um dispositivo voador não pilotado.
Para não ficar só por brinquedos deixo-vos por fim um automóvel impresso.
Parece que o Laboratório de Tecnologia de Tawain ITRI e a Transcend desenvolveram uma caneta USB com uma capacidade de até 2 TB, embora o modelo que tenham apresentado tenha só 16 GB. Esta deve ser a semana dos discos de elevada capacidade, não que este possa sequer estar na liga do disco da IBM.
Todd Gustavson, curador da coleção de tecnologia do «George Eastman House International Center of Photography and Film» apresenta a câmara fabricada para fotografar pela primeira vez a totalidade da superfície da Lua, que constituía um dos módulos da sonda Luna Orbiter. A qualidade dessa fotografia é pior do que a das actuais máquinas de fax. A concepção da câmara tem em conta tanto a amplitude térmica, assim como, a imponderabilidade e o vácuo.<7p>
A maquineta tinha que tirar fotografias, revelar as mesmas e depois de efectuar um varrimento enviar as mesmas para Terra. A maquineta tinha sido prevista para fotografar a Lua para determinar áreas relativamente seguras para alunagem de uma missão Apolo. Equipamento mecânico e analógico.
No próximo dia 27 de Agosto, o Observatório Astronómico de Lisboa realizará mais uma sessão de as "Noites no Observatório".
Esta iniciativa, de frequência mensal, decorrerá ao longo do ano de 2011 e tem como primo objectivo proporcionar ao público um contacto próximo com a Astronomia e dar a conhecer o riquíssimo património histórico, arquitectural e instrumental, da Astronomia portuguesa e mundial nos séculos XIX e XX.
Em cada sessão de "Noites no Observatório" realizar-se-ão:
As observações decorrerão em contínuo ao longo da noite e estão sujeitas às condições meteorológicas.
Independentemente destas, a palestra e visita serão sempre realizadas e têm respectivamente uma duração aproximada de 60 minutos e 45 minutos. A sessão de dia 27 de Agosto terá início às 20:00 com a visita guiada ao OAL.
A palestra estará subordinada ao tema "Os Próximos Monstrinhos", proferida por Doutor Hugo Messias do Centro de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Lisboa.
Regularmente, somos confrontados com a seguinte sequência de questões: "Astrónomo?! O que fazes? Olhas para o céu? E é mesmo necessário aqueles telescópios enormes? O que isso contribui para o homem comum?". Nesta palestra, será realizada uma discussão com base nos grandes telescópios já construídos e em construção, serão explicados os seus objectivos e revelados problemas e soluções.
É necessária a inscrição prévia.
Estando à procura de uma estação de soldadura, googlei um pouco, mesmo muito pouco, e a segunda entrada dizia kuantokusta ... compare os preços nas lojas online... Um pequeno senão, ninguém parece estar a vender estações de soldadura, mas pelos vistos estas devem estar de alguma forma relaccionadas com máquinas de lavar loica, ou roupa, máquina de café ou frigorífico. Será que é por serem alimentados todos a electricidade?
Isto é um desabafo de verão...
Mais uma vez o Sol resolveu atirar com uns raios x à maneira...felizmente não nos eram dirigidos
O que é que sucede quando se larga um íman de neodímio num tubo de cobre.
Não, não é câmara lenta mas efeito das correntes de Foucault/parasitas.