Web,ruby, Ajax ou qualquer outra coisa que me venha a cabeça (com prioridade para esta última)

07 fevereiro, 2013

Em câmara lenta tudo parece melhor

Até uma bolha de água sobre uma superfície quente...

Vista lateral de uma gota de água sob efeito de Leidenfrost, um pouco acima do limiar de destabilização. Forma-se uma chaminé de vapor no centro que gera a cúpula que se vê no líquido. Quando essa cúpula se desfaz, forma-se um anel cp, baixa duração que se fecha rapidamente, levantando-se novamente uma cúpula. Factor de câmara lenta da ordem dos 100x. Vídeo preparado por: Dan Soto e Raphaële Thévenin.

04 fevereiro, 2013

Em câmara lenta tudo parece melhor

As fer­ra­men­tas de cri­ação de pro­tóti­pos físi­cos têm per­cor­rido um longo cam­inho e já per­mitem que os não-engenheiros rap­i­da­mente trans­formem as suas ideias em pro­tóti­pos fun­cionais inter­ac­tivos e com a pos­si­bil­i­dade de torna-los defin­i­ti­va­mente em pro­du­tos robus­tos para insta­lações permanentes.

Muito uti­lizado em pro­jec­tos elec­tór­ni­cos com o Arduino e não só (muito em breve tam­bém com o Rasp­berry Pi), o Fritz­ing é uma ini­cia­tiva open-source para apoiar design­ers, artis­tas, pesquisadores e entu­si­as­tas a trazer os seus pro­tóti­pos físi­cos ao pro­duto final e tam­bém uma fer­ra­menta que per­mite doc­u­men­tar os seus pro­tóti­pos elec­tróni­cos basea­dos em Arduino ou não e criar um lay­out de PCB para a fab­ri­cação em série ou para uma insta­lação definitiva.

O work­shop será baseado num pro­tótipo mon­tado numa Bread­board disponi­bi­lizada pelo alt­Lab, no entanto os par­tic­i­pantes são incen­ti­va­dos a trazer os seus próprios pro­jec­tos pro­toti­pa­dos em Bread­Board para desta forma desen­volver o seu próprio pro­jecto Fritz­ing e trans­for­mar o pro­tótipo em pro­jecto defin­i­tivo (Desenho de BreadBoard/Circuito/PCB).

Datas / Horário:
23 - 24 de Fevereiro
Preço:
50€ | Mem­bros do alt­Lab só pagam 25€ :P
Local:
no alt­Lab, é claro! (Prac­eta Domin­gos Rodrigues, nº2)

Nota: a inscrição online é obrigatória aqui http://altlab.org/event-registration/#WFRITZ